terça-feira, 15 de novembro de 2011

E lá fui eu pro Power Soccer!





No último dia 12 foi meu tão esperado primeiro treino. Cheguei com uns 20 minutos de antecedência, tratei de me apresentar ao pessoal e logo de cara deu para sentir o clima bacana de boas-vindas e de solidariedade deles todos. O pai do Lucas, um dos atletas (na foto, comigo), logo me ofereceu um footguard emprestado. Como suponho que ninguém esteja ainda familiarizado com os termos técnicos do esporte, explico: essa peça é aquela grade que fica na frente da cadeira e com a qual nos defendemos e fazemos os toques de bola.

O processo de colocação do footguard nas cadeiras, antes do jogo, já é normalmente meio demorado. Como o meu foi gentilmente cedido e estava totalmente na base da improvisação e da extrema boa vontade da equipe de apoio, levei mais tempo para ter o tal aparato devidamente prendido nas bases da minha cadeira. Enquanto rolava o puxa-daqui-aperta-dali-peraí-mais-um-pouquinho-que-tá-quase, a técnica Rosana estava reunida do outro lado da quadra com os jogadores e passando as instruções para o jogo. Quando me juntei aos bons, só peguei a hora do “agora vamos pra quadra, pessoal!”.

E eu fui! Sem entender patavina das técnicas do jogo, estava eu lá, dentro da quadra e, obviamente, começando o negócio ainda meio perdidinha. Treinamos uns toques de bola, umas jogadas ensaiadas e depois houve, logicamente, a tão esperada partida.

Confesso que, de início, bateu um certo cagacinho, já que os meninos eram mais atirados e fiquei com medo de tomar uma traulitada. Depois fui me soltando um pouco e a coisa acabou fluindo um tanto melhor para mim. Meu time abriu o placar e fez logo o primeiro gol. Beleza!

O revezamento das posições em quadra era feito por rodízio. A cada 10 minutos os jogadores mudavam de posição. Até aí, tudo bem. No entanto, minha primeira patacoada aconteceu quando foi minha vez de ir para o gol. Em poucos minutos deixei uma bola passar e a partida estava empatada. Puxa, que chato!

E o meu vexame em quadra estava só começando. Não demorou muito para vir outra bola e a atenção tinha que ser total, para fazer uma defesa que lavasse a égua e minha alma. Foi nesse momento que paguei o grande mico da estreia. Estava certíssima de que tinha tudo para defender o time e desviar a bola com um toque leve, genial e cheio de categoria. Fui confiante pra cima da grande pelota, dei o sonhado toque na danada e a redonda... entrou no gol!!!! Isso mesmo, meu indignado leitor: fiz um imemorável GOL CONTRA! Cacete, que vergonha!

Evidentemente que os técnicos e toda a equipe, generosíssimos, disseram que eu me saí bem para uma primeira vez e que essas coisas acontecem. De minha parte, vou me esforçar para não continuar dando mancada. Do contrário, o que será que eles vão poder me dizer ou fazer para eu não me transformar definitivamente numa pereba? Ou então eles nem vão dizer mais nada e o banco de reservas de um time de peladeiros será meu lugar cativo.

No fim das contas, meus "babus" da estreia não me encanaram e tampouco me fizeram pensar em desistir do esporte. A experiência valeu à beça, pelo menos para mim. Só não posso garantir que meus companheiros de equipe comunguem do mesmo pensamento. Rogo aos céus que eu esteja errada!

2 comentários:

  1. UAHUAHUAHAUHAUAH
    Desculpe, mas não dá pra não rir!!!
    VC FEZ GOL CONTRAAAAAA auhauhauhauhuaaa
    Não me leve a mal,é mto engraçado oq vc escreveu hahaha,mas veja bem... por outro lado.. pensando bem.. fiquei mto orgulhosa, pq, é de se esperar que no primeiro dia, a pessoa seja café com leite,afinal, está aprendendo a manobrar com todo o aparato novo , sem saber direito regras,etc.. mas VC nao.... vc foi lá e agiuuu
    MENINA, VC FEZ GOL!!!!! Vc foi fundamental pra partida (mesmo que pro time adversário...rs), Mas olha vc participou ativamenteee,não fez figuração!!! o importante é não ficar em cima do muro, indecisa,essas coisas,é partir pra atitude!!! vc sempre decide e nao seria diferente dessa vez..
    Agora só falta acertar o LADO CERTO do campo.. uahuahuahauhauh
    Parabens! Não desiste não, seu lugar não é no banquinho nãoo!!! CARACA VC FEZ GOL!!! Eu nunca fiz gol de nada uahauhauha demais!!!(ok, eu sei que vc era goleira..auhauha)
    bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Mas era para rir mesmo, Carlíssima! Num outro comentário ali embaixo, eu disse a um leitor que faria dois gols. Só não advinhei que esses gols contemplariam a equipe adversária, né? Que merda! Hi hi. Juro pra você que estou assistindo a vídeos e lendo sobre o esporte. Tô me esforçando MESMO para ser uma peladeira decente e não decepcionar minha grande torcida: você e mamãe. Aliás, grande é pouco. A torcida de vocês é ENORME! Mais um milhão de beijos pra você e obrigada, de novo, pelo carinho e pelo puta incentivo.

    ResponderExcluir