quinta-feira, 18 de março de 2010

Cadeirantos e cadeirantas.

Fiz uma visita ao blog do Alessandro e deixei um comentário sobre um post dele. Gostei tanto do meu comentário, que meu narcisismo gritou e tive que publicar meu pitaco aqui também.

Vamos a ele:

Alessandro,

Você abordou uma questão ótima. Outro dia mesmo eu estava comentando com um amigo sobre as diferenças entre cadeirante macho e cadeirante fêmea. Existem vários prós e contras de uma condição e da outra. Você falou sobre a questão física e um pouquinho sobre a sexual. Concordo com o que você expôs. A força física dos andantes machos que namoram cadeirantes fêmeas realmente facilita muito a vida do casal. As mulheres tendem a ser mais leves. E ser carregada no colo tem todo aquele glamour romântico e delicado, que ainda por cima evita arranhões na vaidade de ambos.

Quanto à questão sexual, você está certo mais uma vez: as meninas buscam outras áreas erógenas; ao passo que os meninos não têm outra opção e não podem apelar para um plano B na hora da “performance”. Se para um homem “normal” a coisa nem sempre funciona como o planejado, para um lesado medular o esforço e a concentração na hora do “venha cá minha nega” precisam ser ainda maiores. A verdade é que para tudo se dá um jeito e a coisa acaba fluindo quando o casal está envolvido. A vontade de estar juntos e de namorar estimulam a imaginação e fazem manifestar um poder de resolução na gente que ninguém segura. Ai, Jujus!

Uma situação delicada é iniciar uma relação amorosa. As mulheres são naturalmente ou culturalmente (vai saber!) mais cuidadoras e menos vaidosas com a aparência dos seus parceiros. A vaidade da mulher está mais ligada à própria imagem. Já a dos homens está mais relacionada à aparência da parceira deles. É evidente que isso não é regra, mas percebo que os cadeirantes machos têm mais facilidade para “se arranjar” do que as meninas na mesma condição. O interessante é que essa constatação não deixa de ser uma extensão do que ocorre com a relação entre homens e mulheres de uma forma geral. Portanto, não seria uma circunstância específica da nossa classe. Pesando vantagens e pequenos prejuízos, creio que “cadeirantos” e” cadeirantas” racham um meio a meio bem justo.

Beijão para você!

Claudia.

5 comentários:

  1. Ola, tenho um tio cadeirante a 20 anos, hoje ele tem 40 anos e só sai de casa em ultima necessidade! Gostaria de saber se voce sabe de alguma comunidade, associacao, organizacao que ele possa frequentar em sao paulo, pois seria muito bom ele conhecer e saber historia de gente como ele, sei que nao é o lugar ideal para saber disso, mas eu ja procurei e nao acho nada sobre! Obrigado. Espero sua resposta!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vitor,

    Sou carioca e por isso não estou muito por dentro do que rola exatamente aí em Sampa (você tá na capital, né?). Mas sei que existem várias pessoas envolvidas com atividades e movimentos importantes sobre deficientes físicos. Faça uma busca no Google do Movimento Superação, da Flávia Cintra, do Jairo Marques e da Bárbara Contri. Todos eles têm blogs com divulgações que certamente vão ajudar seu tio a sair da toca.

    Obrigada pelo contato e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. oi querida pra mim relacionamento é muito natural,mas na hora que fecha a porta do quarto rsr da um friozinho na barriga mas quando acaba agente ve que tudo valeu á pena beijos amei a postagem ..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Summer!

    Obrigada por ter gostado da postagem e pelo seu comentário carinhoso. Desejo muitos friozinhos na barriga pela frente para você!

    Beijão!

    ResponderExcluir